Informação sobre tendinite, causas, sintomas e tratamento da tendinite, com diagnóstico da tendinite Aquiles, de De Quervain, patelar e outras.


Bursites

Bursite é a inflamação ou irritação de uma bursa. A bursa é um pequeno saco localizado entre o osso e outras estruturas móveis, como músculos, pele ou tendões, e tem por finalidade permitir e facilitar um melhor deslizamento entre as estruturas.
Comumente é causada por um trauma local ou "excesso de uso" durante o trabalho ou um jogo, particularmente se o paciente tem um mau condicionamento físico, má postura ou usa o membro afetado em uma posição forçada e desajeitada.
A tendinite, a Bursite e a Síndrome do Túnel do Carpo pertencem ao grupo das afecções conhecidas como Lesões por Esforços Repetitivos (L.E.R.), porque derivam da manutenção de postura inadequada e/ou uso repetitivo e/ou forçado de grupos musculares. Afetam os braços, ombros, pescoço, cotovelos, punhos, dedos, quadris, joelhos, tornozelos e pés.
As L.E.R. constituem um grupo de doenças profissionais altamente incapacitantes, motivo porque vêm chamando a atenção de médicos e empregadores.