Informação sobre tendinite, causas, sintomas e tratamento da tendinite, com diagnóstico da tendinite Aquiles, de De Quervain, patelar e outras.


Prevenção de tendinites e bursites

As medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades de saúde incluem pausas para descanso, diminuição da sobrecarga muscular, diversificação das tarefas e adequação ergonômica do mobiliário, máquinas e ferramentas.
O tratamento está baseado na causa em si. Repouso e posicionamento correto durante atividades traumatizantes é importante para prevenir lesões reincidentes. O uso de talas de plástico na área afetada e a fisioterapia ajudam na melhoria da dor aguda e os antiinflamatórios ajudam no controle do processo inflamatório.
Pausas de descanso que propiciam não só entretenimento e alívio do stress, como exercício isométrico dos músculos, constituindo-se, assim, numa prevenção eficaz das L.E.R.
Uma vez controlada a crise aguda, deve ser iniciado o trabalho de prevenção e correção da postura, principal fator que causa as inflamações. Melhorar a ergonomia e a qualidade muscular são fundamentais no sentido de prevenir novas lesões ou recorrência das antigas.
Os casos mais graves requerem, em geral, cirurgia mais a combinação de descanso, medicação, fisioterapia e terapia ocupacional, que tem alcançado grande taxa de sucesso nos casos menos graves.