Informação sobre tendinite, causas, sintomas e tratamento da tendinite, com diagnóstico da tendinite Aquiles, de De Quervain, patelar e outras.


Tendinite do supra-espinhoso

A tendinite do supra-espinhoso, também conhecida como síndrome do impacto, é ocasionada pela compressão das fibras do supraespinhoso pelo acrômio ao realizar a abdução do braço acima de 45º.
Tenossinovite é uma inflamação inespecífica  das bainhas tendinosas,  em volta dos punhos, tornozelos ou ombros e pode ser de inúmeras etiologias, até mesmo ocupacional. 
Se a doença for inicial, pode ser interrompida e impedida de progredir, tendo um ótimo prognóstico. 
Bandagem funcional é uma técnica que tem por objetivo modificar a mecânica  dos segmentos alterados e/ou não rígidos, proporcionando repouso às estruturas danificadas, reforçando os aspectos com alterações estruturais e/ou fisiológica, melhorando a funcionalidade dos segmentos, recuperando assim, a função deficitária sem anular outras mecânicas naturais vinculadas aos segmentos tratados com as bandagens. 
Experiências mostram que as bandagens de compressão, imobilização e estabilização quando associadas ao tratamento fisioterapêutico, são capazes de acelerar o processo de cura e evitar traumas ou recidivas. A bandagem funcional auxilia na direção dos movimentos e no alívio do stress.