Informação sobre tendinite, causas, sintomas e tratamento da tendinite, com diagnóstico da tendinite Aquiles, de De Quervain, patelar e outras.


Tendinite do tibial posterior

O que é tendinite do tibial posterior?- O músculo tibial posterior passa pela parte posterior da perna e sob o maléolo medial (proeminência óssea do lado de dentro do tornozelo).
Ele está na superfície inferior interna dos ossos navicular e cuniforme e na base do segundo ao quinto metatarso do pé.
É um tendão usado para a flexão plantar do pé (como se apoiar nos dedos) e inverter o pé (para dentro). Esta é uma lesão de esforço (overtraining e overuse) e é causada devido à degeneração do tendão, podendo levar a uma inflamação aguda se não tratada em seus primeiros sintomas de dor.
Pode haver uma avulsão parcial (onde o tendão se afasta do osso) no anexo ao osso navicular. Quando as lesões do tibial posterior não forem tratadas em sua fase inicial ele pode resultar na insuficiência do músculo e uma condição chamada de síndrome tibial posterior ou disfunção. Isso resulta em arcos caídos, ou pés planos.
As principais causas deste tipo de lesão são o alongamento prolongado do pé e tornozelo em eversão (pé para fora) ou pronação excessiva.

Os sintomas de tendinite tibial posterior são:
  • Dor na parte interna do pé que pode irradiar ao longo da linha do tendão;
  • Dor agravada pela eversão ( forçar o pé para fora ) ou inversão ( forçar o pé para dentro );
  • Crepitação (ranger no tendão quando ele se move);
  • Dor durante e/ou após a corrida na região.
ACOMPANHE OS ARTIGOS DO BLOG NO SEU EMAIL