Informação sobre tendinite, causas, sintomas e tratamento da tendinite, com diagnóstico da tendinite Aquiles, de De Quervain, patelar, do tibial e outras, com dicas que podem ajudar quem sofre desta patologia, identificando formas de prevenção.

Tipos de Tendinite

Designa-se de  tendinite a inflamação dos tendões.
Os tendões são as estruturas que conectam os músculos aos ossos. Ele é feito de um material chamado colágeno. Existem vários tipos de colágeno, desde os mais fracos até os mais fortes. O tendão é encapado por uma bainha tendínea, que permite que os tendões deslizem facilmente pelos tecidos vizinhos.
Os tendões podem ser lesados no local aonde eles se aderem ao osso, em sua bainha tendínea, ou ao longo de seu próprio tecido.
Qualquer tendão do nosso corpo pode ser afetado, mas alguns locais são mais freqüentes.

Tendinite de Aquiles
É a lesão do tendão que liga o músculo da barriga da perna ao calcanhar. Sua lesão é bastante variável, mas acarreta grande risco de ruptura, porque ele participa da sustentação do peso do corpo.

Tendinite do tibial posterior
Localiza-se na borda interna do tornozelo, sendo geralmente causada por degeneração da própria idade. Se houver ruptura o arco do pé pode ficar flácido e doloroso.

Tendinite do quadríceps e patelar
Afeta o tendão do joelho envolvendo as pessoas com sobrepeso e atletas que praticam corridas e saltos.

Tendinite de Quervain
Atinge o tendão ao nível do punho do lado do polegar.

Epicondilite lateral
Também conhecida como cotovelo do tenista. Atinge o lado lateral do cotovelo causando dor aos movimentos do punho e da mão.

Epicondilite medial
Conhecida como cotovelo do jogador de golfe. Afeta o lado interno do cotovelo.

Tendinite do rotator
Atinge o ombro com lacerações completas ou incompletas.
Índice dos artigos relativos a Tendinites
POSTAGENS POPULARES

ACOMPANHE OS ARTIGOS DO BLOG NO SEU EMAIL