Informação sobre tendinite, causas, sintomas e tratamento da tendinite, com diagnóstico da tendinite Aquiles, de De Quervain, patelar e outras.


Estiramento muscular

Estiramento muscular ocorre quando o músculo é esticado demais. Isso geralmente ocorre como resultado de fadiga, excesso de uso, ou uso impróprio de um músculo. Estiramentos podem acontecer em qualquer músculo, mas são mais comuns na parte inferior das costas, pescoço, ombro e no tendão, que é o músculo por trás da sua coxa.
Estes estiramentos podem causar dor e podem limitar o movimento dentro do grupo de músculos afectado. Estiramentos fracos a moderados podem não ter necessidade de tratamento complicado e normalmente são resolvidos com sucesso através da aplicação de gelo, calor e medicamentos anti-inflamatórios. Estiramentos severos podem exigir tratamento médico.

Os sintomas de estiramento  muscular

Você costuma sentir o estiramento muscular quando ele ocorre. Os sintomas incluem:
- início súbito de dor;
- dor
- limitação no movimento do músculo;
- hematomas ou descoloração;
- inchaço;
- espasmos musculares;
- rigidez;
- fraqueza.

Quando ocorre um estiramento fraco, pode sentir-se o músculo um pouco duro, mas ainda flexível o suficiente para usar. O estiramento muscular é grave quando o músculo é severamente rasgado. Isto resulta em dor e movimento muito limitado.

Os sintomas de estiramentos musculares leves a moderados, geralmente desaparecem dentro de algumas semanas. Já os estiramentos mais graves podem levar meses para cicatrizar.