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Tendinite de De Quervain

A tendinite de De Quervain pode ser causada pela pratica de desportos como tênis, golfe, ou remo. A constantemente elevação de crianças também pode motivar o esticar dos tendões do pulso e levar a esta condição.

Se você tiver tendinite de De Quervain tendinite, você pode observar:
Dor na parte de trás do seu polegar quando você exibe o punho ou agarra algo, ou roda o seu pulso;
- Dormência no dedo polegar e indicador;
- Inchaço do punho;
- Rigidez ao mover seu polegar ou punho;

A tendinite de De Quervain é geralmente tratada com repouso, talas, medicina, mudanças na atividade e exercício. O seu médico pode também dar-lhe uma injeção de cortisona para ajudar a diminuir a dor e inchaço.

Se a sua tendinite for crônica, você pode precisar de cirurgia para dar ao tendão mais espaço para deslizar sem esfregar na parede do túnel.

Como aliviar os sintomas
Coloque gelo no seu pulso durante 20 minutos em cada hora, enquanto acordado. Não aplique o gelo diretamente na pele.

Para diminuir a dor, você pode usar o ibuprofeno (Advil, Motrin), naproxeno (Aleve, Naprosyn), ou paracetamol (Tylenol).
Converse com seu médico antes de usar estes medicamentos, já que importa saber se você tem uma doença cardíaca, pressão arterial alta, doença renal, doença hepática, ou teve úlceras de estômago ou hemorragia interna no passado.
Não tome mais do que a quantidade recomendada na embalagem ou pelo seu prestador de cuidados de saúde.
Descanse o pulso. Mantenha seu pulso estabilizado e sem se mover por pelo menos uma semana. Você pode fazer isso com uma tala no pulso.

Use uma tala de pulso durante a pratica de todos os desportos ou atividades que possam colocar estresse em seu pulso.

Uma vez que você pode mover seu pulso, sem dor, você pode começar a promover alongamentos para aumentar a força e movimento.

O seu médico pode recomendar um fisioterapeuta para trabalhar com você, para que você possa retornar às atividades normais o mais rapidamente possível.

Para aumentar a força e flexibilidade, faça exercícios de alongamento. Um exercício que você pode praticar será por exemplo apertar uma bola de tênis.
- Agarre levemente uma bola de tênis.
- Esprema suavemente a bola e adicione mais pressão, se não existeir nenhuma dor ou desconforto.
- Mantenha por 5 segundos, em seguida, solte a sua aderência.
- Repita 5 a 10 vezes.
- Faça isso algumas vezes por dia.

Antes e depois de qualquer atividade, siga os seguintes passos::
Use uma almofada de aquecimento em seu pulso para aquecer a área.
- Massageie a área em torno de seu pulso e o polegar para soltar os músculos.
- Coloque gelo no seu pulso e tome medicação para a dor após a atividade, se houver qualquer desconforto.

A melhor forma de curar a tendinite de De Quervain é implementar um bom plano de cuidados pré-definidos. Quanto mais você descansar e fizer os exercícios, mais rápidamente o seu pulso vai ficar bom.


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