Informação sobre tendinite, causas, sintomas e tratamento da tendinite, com diagnóstico da tendinite Aquiles, de De Quervain, patelar e outras.


Tendinite

Tendinite é a inflamação ou irritação de um tendão. Tendões são espessas cordas fibrosas que prendem os músculos aos ossos. Eles servem para transmitir a força de contração muscular necessária para mover um osso.
A tendinite atinge, principalmente, o tendão dos músculos que servem o polegar e os primeiros dedos da mão. Eles atravessam o Túnel do Carpo, uma estrutura em forma de canal ou túnel existente ao nível do punho, formada por uma combinação de ligamentos, tendões e pequenos ossos chamados carpais. Quando esta estrutura torna-se irritada ou inflamada, comprime o nervo mediano, gerando um conjunto de sintomas que vão da dor à fraqueza na mão, denominado Síndrome do Túnel do Carpo.
Os sintomas, dependendo do estágio da doença, podem variar desde uma sensação de peso no membro afetado até dores insuportáveis, rigidez, inchaço local, depressão, atrofia dos dedos e invalidez.
Se você trabalha longos períodos com o mouse do computador, já deve ter sentido o típico incomodo na mão, punho e antebraço. Cuidado! Podem ser os primeiros sintomas!

Diagnóstico e Tratamento de tendinite

Seu médico irá fazer-lhe algumas perguntas sobre a sua dor e estado geral de saúde e realizar um exame físico completo da área afetada. Raios-X ou uma ressonância magnética pode ser recomendada para descartar quaisquer outros problemas, como uma fratura ou tendão rasgado.
O tratamento vai concentrar-se em aliviar a dor e prevenir novas lesões. Seu assistente médico pode criar palmilhas ou um molde macio para imobilizar efectivamente a área afectada por um período de tempo. (Muitas vezes, um par de semanas são necessárias para o tendão curar). A medicação pode ajudar também, pelo que pode ser recomendável prescrever medicação oral.


ACOMPANHE OS ARTIGOS DO BLOG NO SEU EMAIL